Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9390
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A tomada de decisão do consumidor à luz da economia comportamental: desafios e percalços em economia
Autor : Rocha, Itana dos Santos
metadata.dc.creator: Rocha, Itana dos Santos
Resumen : Este estudo visa desenvolver uma discussão sobre a tomada de decisão do consumidor apresentada no curso de Microeconomia, entretanto, para além dos limites do que é hegemonicamente explicado pela Teoria Convencional. Assim, serão ressaltadas as contribuições dadas pela Economia Comportamental compondo um alternativo arcabouçoteórico para a compreensão da tomada de decisão no tocante ao comportamento do consumidor na vida real. Com isto, no recorte de uma abordagem interdisciplinar, serão evidenciados possibilidades e percalços de uma ampliação do leque de análises da escolha de consumo em Economia evidenciando a perspectiva que traz uma compreensão de um consumidor contemporizado e dotado de uma racionalidade limitada, o qual em vez de fazer uma escolha maximizadora ideal, acaba, na prática, escolhendo o suficientemente satisfatório representando um satisfazedor.
Palabras clave : Teoria do consumidor
Racionalidade
Economia comportamental
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9390
Fecha de publicación : 2009
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ITANA DOS SANTOS ROCHA.pdf322,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.