Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9390
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A tomada de decisão do consumidor à luz da economia comportamental: desafios e percalços em economia
Authors: Rocha, Itana dos Santos
metadata.dc.creator: Rocha, Itana dos Santos
Abstract: Este estudo visa desenvolver uma discussão sobre a tomada de decisão do consumidor apresentada no curso de Microeconomia, entretanto, para além dos limites do que é hegemonicamente explicado pela Teoria Convencional. Assim, serão ressaltadas as contribuições dadas pela Economia Comportamental compondo um alternativo arcabouçoteórico para a compreensão da tomada de decisão no tocante ao comportamento do consumidor na vida real. Com isto, no recorte de uma abordagem interdisciplinar, serão evidenciados possibilidades e percalços de uma ampliação do leque de análises da escolha de consumo em Economia evidenciando a perspectiva que traz uma compreensão de um consumidor contemporizado e dotado de uma racionalidade limitada, o qual em vez de fazer uma escolha maximizadora ideal, acaba, na prática, escolhendo o suficientemente satisfatório representando um satisfazedor.
Keywords: Teoria do consumidor
Racionalidade
Economia comportamental
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9390
Issue Date: 2009
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ITANA DOS SANTOS ROCHA.pdf322,5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.