Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9390
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A tomada de decisão do consumidor à luz da economia comportamental: desafios e percalços em economia
Autor(es): Rocha, Itana dos Santos
Autor(es): Rocha, Itana dos Santos
Abstract: Este estudo visa desenvolver uma discussão sobre a tomada de decisão do consumidor apresentada no curso de Microeconomia, entretanto, para além dos limites do que é hegemonicamente explicado pela Teoria Convencional. Assim, serão ressaltadas as contribuições dadas pela Economia Comportamental compondo um alternativo arcabouçoteórico para a compreensão da tomada de decisão no tocante ao comportamento do consumidor na vida real. Com isto, no recorte de uma abordagem interdisciplinar, serão evidenciados possibilidades e percalços de uma ampliação do leque de análises da escolha de consumo em Economia evidenciando a perspectiva que traz uma compreensão de um consumidor contemporizado e dotado de uma racionalidade limitada, o qual em vez de fazer uma escolha maximizadora ideal, acaba, na prática, escolhendo o suficientemente satisfatório representando um satisfazedor.
Palavras-chave: Teoria do consumidor
Racionalidade
Economia comportamental
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9390
Data do documento: 2009
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ITANA DOS SANTOS ROCHA.pdf322,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.