Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9390
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMenezes, Antônio Wilson Ferreira-
dc.contributor.authorRocha, Itana dos Santos-
dc.creatorRocha, Itana dos Santos-
dc.date.accessioned2013-04-02T14:49:19Z-
dc.date.available2013-04-02T14:49:19Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9390-
dc.description.abstractEste estudo visa desenvolver uma discussão sobre a tomada de decisão do consumidor apresentada no curso de Microeconomia, entretanto, para além dos limites do que é hegemonicamente explicado pela Teoria Convencional. Assim, serão ressaltadas as contribuições dadas pela Economia Comportamental compondo um alternativo arcabouçoteórico para a compreensão da tomada de decisão no tocante ao comportamento do consumidor na vida real. Com isto, no recorte de uma abordagem interdisciplinar, serão evidenciados possibilidades e percalços de uma ampliação do leque de análises da escolha de consumo em Economia evidenciando a perspectiva que traz uma compreensão de um consumidor contemporizado e dotado de uma racionalidade limitada, o qual em vez de fazer uma escolha maximizadora ideal, acaba, na prática, escolhendo o suficientemente satisfatório representando um satisfazedor.pt_BR
dc.subjectTeoria do consumidorpt_BR
dc.subjectRacionalidadept_BR
dc.subjectEconomia comportamentalpt_BR
dc.titleA tomada de decisão do consumidor à luz da economia comportamental: desafios e percalços em economiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ITANA DOS SANTOS ROCHA.pdf322,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.