Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/5155
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
Other Titles: Opinião Pública
Authors: Veiga, Luciana
Gondim, Sônia Maria Guedes
metadata.dc.creator: Veiga, Luciana
Gondim, Sônia Maria Guedes
Abstract: O artigo discorre sobre a utilização da abordagem qualitativa na Ciência Política e no Marketing Político. As discussões apresentadas derivam-se, principalmente, da experiência acadêmica com a pesquisa Ideologia Política, Propaganda Eleitoral e Voto: o efeito persuasivo do Horário Eleitoral na Campanha da Presidência da República, em que foram empregadas as técnicas de entrevista em profundidade e grupos focais.
Keywords: métodos qualitativos
marketing político
grupos focais
campanha presidencial de 1998
qualitative methods
political marketing
focus groups
1998 presidency campaign
Publisher: Opinião Pública
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155
Issue Date: 2001
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (IPS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
16930.pdf184,83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.