Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/5155
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político
Título(s) alternativo(s): Opinião Pública
Autor(es): Veiga, Luciana
Gondim, Sônia Maria Guedes
Autor(es): Veiga, Luciana
Gondim, Sônia Maria Guedes
Abstract: O artigo discorre sobre a utilização da abordagem qualitativa na Ciência Política e no Marketing Político. As discussões apresentadas derivam-se, principalmente, da experiência acadêmica com a pesquisa Ideologia Política, Propaganda Eleitoral e Voto: o efeito persuasivo do Horário Eleitoral na Campanha da Presidência da República, em que foram empregadas as técnicas de entrevista em profundidade e grupos focais.
Palavras-chave: métodos qualitativos
marketing político
grupos focais
campanha presidencial de 1998
qualitative methods
political marketing
focus groups
1998 presidency campaign
Editora / Evento / Instituição: Opinião Pública
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5155
Data do documento: 2001
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (IPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
16930.pdf184,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.