Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3436
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
Otros títulos : Ciência & Educação (Bauru)
Autor : Greca, Ileana María
Freire Junior, Olival
metadata.dc.creator: Greca, Ileana María
Freire Junior, Olival
Resumen : Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis.
Palabras clave : pós-modernismo
crítica à ciência
sociologia da ciência
educação em ciências
postmodernism
Criticism to Science
sociology of science
Science Education
Editorial : Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESP
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436
Fecha de publicación : sep-2004
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (FIS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
04.pdf157,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.