Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3436
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências |
Otros títulos : | Ciência & Educação (Bauru) |
Autor : | Greca, Ileana María Freire Junior, Olival |
metadata.dc.creator: | Greca, Ileana María Freire Junior, Olival |
Resumen : | Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis. |
Palabras clave : | pós-modernismo crítica à ciência sociologia da ciência educação em ciências postmodernism Criticism to Science sociology of science Science Education |
Editorial : | Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESP |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436 |
Fecha de publicación : | sep-2004 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (FIS) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
04.pdf | 157,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.