Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3436
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
Título(s) alternativo(s): Ciência & Educação (Bauru)
Autor(es): Greca, Ileana María
Freire Junior, Olival
Autor(es): Greca, Ileana María
Freire Junior, Olival
Abstract: Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis.
Palavras-chave: pós-modernismo
crítica à ciência
sociologia da ciência
educação em ciências
postmodernism
Criticism to Science
sociology of science
Science Education
Editora / Evento / Instituição: Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESP
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436
Data do documento: Set-2004
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FIS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
04.pdf157,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.