Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3436
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências
Other Titles: Ciência & Educação (Bauru)
Authors: Greca, Ileana María
Freire Junior, Olival
metadata.dc.creator: Greca, Ileana María
Freire Junior, Olival
Abstract: Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis.
Keywords: pós-modernismo
crítica à ciência
sociologia da ciência
educação em ciências
postmodernism
Criticism to Science
sociology of science
Science Education
Publisher: Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESP
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436
Issue Date: Sep-2004
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (FIS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
04.pdf157,09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.