Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3436
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | A "crítica forte" da ciência e implicações para a educação em ciências |
Other Titles: | Ciência & Educação (Bauru) |
Authors: | Greca, Ileana María Freire Junior, Olival |
metadata.dc.creator: | Greca, Ileana María Freire Junior, Olival |
Abstract: | Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis. |
Keywords: | pós-modernismo crítica à ciência sociologia da ciência educação em ciências postmodernism Criticism to Science sociology of science Science Education |
Publisher: | Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESP |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3436 |
Issue Date: | Sep-2004 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (FIS) |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.