Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3176
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : A inserção de história e filosofia da ciência no currículo de licenciatura em física da Universidade Federal da Bahia: uma visão de professores universitários
Otros títulos : Revista Investigações em Ensino de Ciencias
Autor : Rosa, Katemari
Martins, Maria Cristina
metadata.dc.creator: Rosa, Katemari
Martins, Maria Cristina
Resumen : Este trabalho mostra parte dos resultados de uma pesquisa mais ampla, aqui trazemos uma discussão sobre como se dá a inserção de História e Filosofia da Ciência no currículo de formação de professores de Física da Universidade Federal da Bahia. O currículo é analisado da perspectiva da estrutura da matriz disciplinar, as disciplinas e suas ementas e, principalmente, da percepção dos professores do Instituto de Física em relação ao tema e suas práticas. Os dados foram obtidos através de pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas com docentes da instituição. Os resultados apontam para a necessidade de se pensar também na formação continuada de docentes universitários ligados à formação inicial de professores de Física, particularmente no que se refere às discussões em História e Filosofia da Ciência.
Palabras clave : História e filosofia da ciência
Currículo
Formação inicial de professores de física
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3176
Fecha de publicación : 2007
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (FIS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
v12_n3_a2007.pdf66,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.