Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3176
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRosa, Katemari-
dc.contributor.authorMartins, Maria Cristina-
dc.creatorRosa, Katemari-
dc.creatorMartins, Maria Cristina-
dc.date.accessioned2011-10-07T14:15:56Z-
dc.date.available2011-10-07T14:15:56Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.issn1518-8795-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3176-
dc.descriptionp.321-337pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho mostra parte dos resultados de uma pesquisa mais ampla, aqui trazemos uma discussão sobre como se dá a inserção de História e Filosofia da Ciência no currículo de formação de professores de Física da Universidade Federal da Bahia. O currículo é analisado da perspectiva da estrutura da matriz disciplinar, as disciplinas e suas ementas e, principalmente, da percepção dos professores do Instituto de Física em relação ao tema e suas práticas. Os dados foram obtidos através de pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas com docentes da instituição. Os resultados apontam para a necessidade de se pensar também na formação continuada de docentes universitários ligados à formação inicial de professores de Física, particularmente no que se refere às discussões em História e Filosofia da Ciência.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHistória e filosofia da ciênciapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectFormação inicial de professores de físicapt_BR
dc.titleA inserção de história e filosofia da ciência no currículo de licenciatura em física da Universidade Federal da Bahia: uma visão de professores universitáriospt_BR
dc.title.alternativeRevista Investigações em Ensino de Cienciaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv. 12, n. 3.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FIS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v12_n3_a2007.pdf66,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.