Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1555
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Ensinar saúde/enfermagem numa nova proposta de reestruturação acadêmica
Otros títulos : Rev Esc Enferm USP
Autor : Fernandes, Josicelia Dumet
Almeida Filho, Naomar Monteiro de
Rosa, Darci de Oliveira Santa
Pontes, Márcia
Santana, Neuranides
metadata.dc.creator: Fernandes, Josicelia Dumet
Almeida Filho, Naomar Monteiro de
Rosa, Darci de Oliveira Santa
Pontes, Márcia
Santana, Neuranides
Resumen : O estudo tem como objetivo apresentar uma proposta de reestruturação da arquitetura curricular, avaliando seus desdobramentos no que tange ao ensino em saúde, com foco na Enfermagem. Para o alcance desse objetivo, apresenta-se, inicialmente, o panorama atual da educação superior no Brasil. Em seguida, explicita-se uma proposição de reestruturação curricular. Finalmente, aborda-se a configuração do ensino na saúde/enfermagem, frente a essa proposta. O estudo aponta para a necessidade de construção de uma universidade renovada, em sua interface com a formação na área da saúde, favorecendo o desenvolvimento de práticas educativas mais aderentes aos contextos da vida e à pluralidade e singularidade dos processos sociais concretos.
Palabras clave : Educação em enfermagem
Currículo
Ensino
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1555
Fecha de publicación : 2007
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arrtigo repositorio20.pdf132,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.