Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1555
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Ensinar saúde/enfermagem numa nova proposta de reestruturação acadêmica |
Otros títulos : | Rev Esc Enferm USP |
Autor : | Fernandes, Josicelia Dumet Almeida Filho, Naomar Monteiro de Rosa, Darci de Oliveira Santa Pontes, Márcia Santana, Neuranides |
metadata.dc.creator: | Fernandes, Josicelia Dumet Almeida Filho, Naomar Monteiro de Rosa, Darci de Oliveira Santa Pontes, Márcia Santana, Neuranides |
Resumen : | O estudo tem como objetivo apresentar uma proposta de reestruturação da arquitetura curricular, avaliando seus desdobramentos no que tange ao ensino em saúde, com foco na Enfermagem. Para o alcance desse objetivo, apresenta-se, inicialmente, o panorama atual da educação superior no Brasil. Em seguida, explicita-se uma proposição de reestruturação curricular. Finalmente, aborda-se a configuração do ensino na saúde/enfermagem, frente a essa proposta. O estudo aponta para a necessidade de construção de uma universidade renovada, em sua interface com a formação na área da saúde, favorecendo o desenvolvimento de práticas educativas mais aderentes aos contextos da vida e à pluralidade e singularidade dos processos sociais concretos. |
Palabras clave : | Educação em enfermagem Currículo Ensino |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1555 |
Fecha de publicación : | 2007 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arrtigo repositorio20.pdf | 132,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.