Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1555
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Josicelia Dumet-
dc.contributor.authorAlmeida Filho, Naomar Monteiro de-
dc.contributor.authorRosa, Darci de Oliveira Santa-
dc.contributor.authorPontes, Márcia-
dc.contributor.authorSantana, Neuranides-
dc.creatorFernandes, Josicelia Dumet-
dc.creatorAlmeida Filho, Naomar Monteiro de-
dc.creatorRosa, Darci de Oliveira Santa-
dc.creatorPontes, Márcia-
dc.creatorSantana, Neuranides-
dc.date.accessioned2011-06-18T04:49:51Z-
dc.date.available2011-06-18T04:49:51Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.issn0080-6234-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1555-
dc.descriptionp. 830-841pt_BR
dc.description.abstractO estudo tem como objetivo apresentar uma proposta de reestruturação da arquitetura curricular, avaliando seus desdobramentos no que tange ao ensino em saúde, com foco na Enfermagem. Para o alcance desse objetivo, apresenta-se, inicialmente, o panorama atual da educação superior no Brasil. Em seguida, explicita-se uma proposição de reestruturação curricular. Finalmente, aborda-se a configuração do ensino na saúde/enfermagem, frente a essa proposta. O estudo aponta para a necessidade de construção de uma universidade renovada, em sua interface com a formação na área da saúde, favorecendo o desenvolvimento de práticas educativas mais aderentes aos contextos da vida e à pluralidade e singularidade dos processos sociais concretos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleEnsinar saúde/enfermagem numa nova proposta de reestruturação acadêmicapt_BR
dc.title.alternativeRev Esc Enferm USPpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.number41(Esp)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arrtigo repositorio20.pdf132,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.