Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12315
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Formação de professores de educação física: diretrizes para a formação unificada
Título(s) alternativo(s): Revista Kinesis
Autor(es): Taffarel, Celi Nelza Zulke
Autor(es): Taffarel, Celi Nelza Zulke
Abstract: O texto trata da formação de professores de Educação Física. Critica as atuais diretrizes curriculares, a divisão na formação e a atuação do Sistema Conselho Federal de Educação Física/Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREF). Explica as raízes históricas que determinam esta situação, reconhecendo tendências. Apresenta um arrazoado científico que sustenta a proposição de diretrizes curriculares para um curso de licenciatura plena, de caráter ampliado, em contraponto às atuais diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Sistema CONFEF/CREF
Palavras-chave: Formação de professores de Educação Física
Diretrizes curriculares
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12315
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
5726-25801-1-PB.pdf574,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.