Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12315
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | Formação de professores de educação física: diretrizes para a formação unificada |
Other Titles: | Revista Kinesis |
Authors: | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
metadata.dc.creator: | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
Abstract: | O texto trata da formação de professores de Educação Física. Critica as atuais diretrizes curriculares, a divisão na formação e a atuação do Sistema Conselho Federal de Educação Física/Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREF). Explica as raízes históricas que determinam esta situação, reconhecendo tendências. Apresenta um arrazoado científico que sustenta a proposição de diretrizes curriculares para um curso de licenciatura plena, de caráter ampliado, em contraponto às atuais diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Sistema CONFEF/CREF |
Keywords: | Formação de professores de Educação Física Diretrizes curriculares |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12315 |
Issue Date: | 2012 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
5726-25801-1-PB.pdf | 574,06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.