Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12315
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Formação de professores de educação física: diretrizes para a formação unificada
Other Titles: Revista Kinesis
Authors: Taffarel, Celi Nelza Zulke
metadata.dc.creator: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Abstract: O texto trata da formação de professores de Educação Física. Critica as atuais diretrizes curriculares, a divisão na formação e a atuação do Sistema Conselho Federal de Educação Física/Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREF). Explica as raízes históricas que determinam esta situação, reconhecendo tendências. Apresenta um arrazoado científico que sustenta a proposição de diretrizes curriculares para um curso de licenciatura plena, de caráter ampliado, em contraponto às atuais diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Sistema CONFEF/CREF
Keywords: Formação de professores de Educação Física
Diretrizes curriculares
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12315
Issue Date: 2012
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
5726-25801-1-PB.pdf574,06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.