Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12315
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Formação de professores de educação física: diretrizes para a formação unificada
Otros títulos : Revista Kinesis
Autor : Taffarel, Celi Nelza Zulke
metadata.dc.creator: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Resumen : O texto trata da formação de professores de Educação Física. Critica as atuais diretrizes curriculares, a divisão na formação e a atuação do Sistema Conselho Federal de Educação Física/Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREF). Explica as raízes históricas que determinam esta situação, reconhecendo tendências. Apresenta um arrazoado científico que sustenta a proposição de diretrizes curriculares para um curso de licenciatura plena, de caráter ampliado, em contraponto às atuais diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Sistema CONFEF/CREF
Palabras clave : Formação de professores de Educação Física
Diretrizes curriculares
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12315
Fecha de publicación : 2012
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
5726-25801-1-PB.pdf574,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.