Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12306
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Epistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismos
Otros títulos : Filosofia e Educação
Autor : Taffarel, Celi Nelza Zulke
Albuquerque, Joelma de Oliveira
metadata.dc.creator: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Albuquerque, Joelma de Oliveira
Resumen : Este texto tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a epistemologia e as teorias do conhecimento da pesquisa em Educação e Educação Física, explicitando as reações aos pós-modernismos. Apresenta as correntes pós-modernistas que vem influenciando estas áreas e localiza as diversas viradas epistemológicas, tais como a "virada linguistica" "hermenêutica" e "pragmática". Resgata a ontologia como base que da o sentido a essas reações contras essas "viradas" e busca mostrar as teorias do conhecimento e as perspectivas histórico-sociais que estão em confronto.
Palabras clave : Epistemologia
Pesquisa Educacional
Educação Física
Pós-Modernismos
Editorial : UNICAMP
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12306
Fecha de publicación : oct-2010
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2165-8567-2-PB.pdf730,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.