Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12306
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Joelma de Oliveira-
dc.creatorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.creatorAlbuquerque, Joelma de Oliveira-
dc.date.accessioned2013-07-26T16:30:11Z-
dc.date.available2013-07-26T16:30:11Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.issn1984-9605-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12306-
dc.description.abstractEste texto tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a epistemologia e as teorias do conhecimento da pesquisa em Educação e Educação Física, explicitando as reações aos pós-modernismos. Apresenta as correntes pós-modernistas que vem influenciando estas áreas e localiza as diversas viradas epistemológicas, tais como a "virada linguistica" "hermenêutica" e "pragmática". Resgata a ontologia como base que da o sentido a essas reações contras essas "viradas" e busca mostrar as teorias do conhecimento e as perspectivas histórico-sociais que estão em confronto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUNICAMPpt_BR
dc.sourcehttp://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/rfe/article/view/2165pt_BR
dc.subjectEpistemologiapt_BR
dc.subjectPesquisa Educacionalpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectPós-Modernismospt_BR
dc.titleEpistemologias e teorias do conhecimento em educação e educação física: reações aos pós-modernismospt_BR
dc.title.alternativeFilosofia e Educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubcampinas, SPpt_BR
dc.identifier.numberv. 2, n. 2pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2165-8567-2-PB.pdf730,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.