Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11354
metadata.dc.type: Dissertação
Título : A imagem da recriação da juventude: televisão e propaganda.
Autor : Jesus, Altair Reis de
metadata.dc.creator: Jesus, Altair Reis de
Resumen : Esta dissertação tem por objeto a imagem da juventude representada nos comerciais de televisão. A pesquisa consistiu na análise do conteúdo imagético presente em diversas propagandas que constroem um discurso de juventude padronizado identificando-a com as mercadorias anunciadas. Para efetivar a investigação foram utilizados recursos teóricos tais como: teoria do valor, fetichismo, indústria cultural, ideologia, mídia, estudos de imagem, consumo e juventude. O material empírico consistiu no exame de propagandas veiculadas em duas redes de televisão: MTV e Rede Globo.
Palabras clave : Juventude
Ideologia
Fetichismo
Consumo
Televisão
Propaganda
Jeunesse
Idéologie
Fétiche
Consommation
Télévision
Propagande
Editorial : Programa de Pós- Graduação em Ciências Sociais da UFBA
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11354
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Dissertação (PPGCS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertacao Altair de Jesusseg.pdf1,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.