Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11354
metadata.dc.type: Dissertação
Title: A imagem da recriação da juventude: televisão e propaganda.
Authors: Jesus, Altair Reis de
metadata.dc.creator: Jesus, Altair Reis de
Abstract: Esta dissertação tem por objeto a imagem da juventude representada nos comerciais de televisão. A pesquisa consistiu na análise do conteúdo imagético presente em diversas propagandas que constroem um discurso de juventude padronizado identificando-a com as mercadorias anunciadas. Para efetivar a investigação foram utilizados recursos teóricos tais como: teoria do valor, fetichismo, indústria cultural, ideologia, mídia, estudos de imagem, consumo e juventude. O material empírico consistiu no exame de propagandas veiculadas em duas redes de televisão: MTV e Rede Globo.
Keywords: Juventude
Ideologia
Fetichismo
Consumo
Televisão
Propaganda
Jeunesse
Idéologie
Fétiche
Consommation
Télévision
Propagande
Publisher: Programa de Pós- Graduação em Ciências Sociais da UFBA
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11354
Issue Date: 2008
Appears in Collections:Dissertação (PPGCS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao Altair de Jesusseg.pdf1,65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.