Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11354
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCâmara, Antônio da Silva-
dc.contributor.authorJesus, Altair Reis de-
dc.creatorJesus, Altair Reis de-
dc.date.accessioned2013-05-26T10:54:19Z-
dc.date.available2013-05-26T10:54:19Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11354-
dc.description131f.pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação tem por objeto a imagem da juventude representada nos comerciais de televisão. A pesquisa consistiu na análise do conteúdo imagético presente em diversas propagandas que constroem um discurso de juventude padronizado identificando-a com as mercadorias anunciadas. Para efetivar a investigação foram utilizados recursos teóricos tais como: teoria do valor, fetichismo, indústria cultural, ideologia, mídia, estudos de imagem, consumo e juventude. O material empírico consistiu no exame de propagandas veiculadas em duas redes de televisão: MTV e Rede Globo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós- Graduação em Ciências Sociais da UFBApt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectFetichismopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectJeunessept_BR
dc.subjectIdéologiept_BR
dc.subjectFétichept_BR
dc.subjectConsommationpt_BR
dc.subjectTélévisionpt_BR
dc.subjectPropagandept_BR
dc.titleA imagem da recriação da juventude: televisão e propaganda.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGCS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao Altair de Jesusseg.pdf1,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.