Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9961
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Estratégia competitiva e comércio eletrônico: estudos de caso no varejo de supermercados
Autor : Teixeira, Thais Pereira
metadata.dc.creator: Teixeira, Thais Pereira
Resumen : Este trabalho tem como objetivo analisar como as empresas que atuam na Internet estão implementando suas estratégias competitivas para fazer frente às novas formas de competição do Comércio Eletrônico. Mais especificamente, pretende-se investigar se as empresas supermercadistas convencionais que também atuam na Internet possuem melhores condições de implementar estratégias que proporcionam vantagens competitivas sustentáveis do que as empresas supermercadistas exclusivamente virtuais. Para tanto, são utilizados os referenciais teóricos sobre estratégia, tecnologia, Internet e Comércio Eletrônico que serviram de base para a condução dos estudos de caso, realizados em duas empresas de varejo de supermercados virtuais: o Pão de Açúcar Delivery, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar e o MariaMercado.com, um supermercado exclusivamente virtual.
Editorial : Universidade Federal da Bahia
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9961
Fecha de publicación : 2004
Aparece en las colecciones: Dissertação (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Última versão dissertação atualizada02.pdf829,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Capas1 atualizada01.pdf130,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.