Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9961
metadata.dc.type: Dissertação
Title: Estratégia competitiva e comércio eletrônico: estudos de caso no varejo de supermercados
Authors: Teixeira, Thais Pereira
metadata.dc.creator: Teixeira, Thais Pereira
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar como as empresas que atuam na Internet estão implementando suas estratégias competitivas para fazer frente às novas formas de competição do Comércio Eletrônico. Mais especificamente, pretende-se investigar se as empresas supermercadistas convencionais que também atuam na Internet possuem melhores condições de implementar estratégias que proporcionam vantagens competitivas sustentáveis do que as empresas supermercadistas exclusivamente virtuais. Para tanto, são utilizados os referenciais teóricos sobre estratégia, tecnologia, Internet e Comércio Eletrônico que serviram de base para a condução dos estudos de caso, realizados em duas empresas de varejo de supermercados virtuais: o Pão de Açúcar Delivery, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar e o MariaMercado.com, um supermercado exclusivamente virtual.
Publisher: Universidade Federal da Bahia
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9961
Issue Date: 2004
Appears in Collections:Dissertação (NPGA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Última versão dissertação atualizada02.pdf829,1 kBAdobe PDFView/Open
Capas1 atualizada01.pdf130,19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.