Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9906
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Financiamento do teatro na Bahia: uma análise dos critérios de seleção dos espetáculos pelas empresas
Authors: Motta, Aline Pimenta
metadata.dc.creator: Motta, Aline Pimenta
Abstract: Este trabalho monográfico visa compreender o motivo pelo qual as empresas, quando fazem marketing cultural, optam pela atividade teatral. São abordados os seguintes assuntos: a importância da indústria cultural, pois passa a tratar a cultura, e no caso, o teatro, como um bem de consumo e a qualidade como esse bem é produzido. A partir dessas preocupações, analisa também a necessidade de patrocínio, portanto, o papel do Estado, na medida em que viabiliza a produção, através de incentivos fiscais, e o interesse das empresas no financiamento da cultura e do teatro, através de uma revisão de literatura e de dados empíricos, revelando os aspectos reais e inerentes à atuação das empresas, no mercado cultural baiano.
Keywords: Indústria cultural
Marketing cultural
Financiamento da cultura
Teatro - Bahia
Publisher: Salvador
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9906
Issue Date: 2005
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aline Motaseg.pdf135,25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.