Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9906
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Financiamento do teatro na Bahia: uma análise dos critérios de seleção dos espetáculos pelas empresas
Autor(es): Motta, Aline Pimenta
Autor(es): Motta, Aline Pimenta
Abstract: Este trabalho monográfico visa compreender o motivo pelo qual as empresas, quando fazem marketing cultural, optam pela atividade teatral. São abordados os seguintes assuntos: a importância da indústria cultural, pois passa a tratar a cultura, e no caso, o teatro, como um bem de consumo e a qualidade como esse bem é produzido. A partir dessas preocupações, analisa também a necessidade de patrocínio, portanto, o papel do Estado, na medida em que viabiliza a produção, através de incentivos fiscais, e o interesse das empresas no financiamento da cultura e do teatro, através de uma revisão de literatura e de dados empíricos, revelando os aspectos reais e inerentes à atuação das empresas, no mercado cultural baiano.
Palavras-chave: Indústria cultural
Marketing cultural
Financiamento da cultura
Teatro - Bahia
Editora / Evento / Instituição: Salvador
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9906
Data do documento: 2005
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aline Motaseg.pdf135,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.