Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8120
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Preferência por marcas de cerveja e situação de uso: um estudo com pós-graduandos em administração em salvador
Autor : Silva, Dimitre Britto
metadata.dc.creator: Silva, Dimitre Britto
Resumen : A pesquisa teve como objetivo investigar como ocorre o comportamento de compra de cerveja junto ao público pós-graduando em administração na cidade de Salvador (Ba). A hipótese que norteou esta dissertação é de que a fidelidade à marca depende da situação de uso. Para isto, foi realizada uma pesquisa de campo nas quatro instituições de ensino superior (IES) que mais oferecem cursos de pós-graduação na área de Administração, com a aplicação de um questionário. Os entrevistados foram expostos a quatro tipos de situações de usos diferentes (distribuídos em consumo cotidiano e consumo em situações especiais). Identificou-se que um número significativo de entrevistados escolheu marcas diferentes a depender destas situações, o que traz argumentos a favor da hipótese principal deste trabalho.
Palabras clave : Comportamento do consumidor de cerveja
Situação de uso
Marca
Fidelidade à Marca
Distinção Social
Consumer behavior of beer-Salvador (Ba)
Location of use
Fidelity
Social distinction
Brand
Editorial : Universidade Federal da Bahia
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8120
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2222.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.