Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8120
metadata.dc.type: Dissertação
Title: Preferência por marcas de cerveja e situação de uso: um estudo com pós-graduandos em administração em salvador
Authors: Silva, Dimitre Britto
metadata.dc.creator: Silva, Dimitre Britto
Abstract: A pesquisa teve como objetivo investigar como ocorre o comportamento de compra de cerveja junto ao público pós-graduando em administração na cidade de Salvador (Ba). A hipótese que norteou esta dissertação é de que a fidelidade à marca depende da situação de uso. Para isto, foi realizada uma pesquisa de campo nas quatro instituições de ensino superior (IES) que mais oferecem cursos de pós-graduação na área de Administração, com a aplicação de um questionário. Os entrevistados foram expostos a quatro tipos de situações de usos diferentes (distribuídos em consumo cotidiano e consumo em situações especiais). Identificou-se que um número significativo de entrevistados escolheu marcas diferentes a depender destas situações, o que traz argumentos a favor da hipótese principal deste trabalho.
Keywords: Comportamento do consumidor de cerveja
Situação de uso
Marca
Fidelidade à Marca
Distinção Social
Consumer behavior of beer-Salvador (Ba)
Location of use
Fidelity
Social distinction
Brand
Publisher: Universidade Federal da Bahia
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8120
Issue Date: 2008
Appears in Collections:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2222.pdf1,03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.