Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/6779
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Um Bric* deveria quebrar a parede: criatividade e as futuras gerações no G-20 |
Autor : | Moura, Rogério Adolfo de |
metadata.dc.creator: | Moura, Rogério Adolfo de |
Resumen : | O Brasil, assim como a Rússia, a Índia e a China passou a ser conhecido como um dos BRICS Mais do que um país com uma boa performance econômica, apontado por uma organização financeira internacional nos anos de 1990, o país foi membro da conferência de Nova Delhi, em 1993, na qual estavam presentes países com grande número de habitantes, a maioria deles com um grande território e recursos, mas com uma característica comum, em sua estrutura social: a desigualdade. Neste texto, apontarei a importância de conceitos como criatividade, para os sistemas escolares e a educação superior nestas nações, como uma condição da formação de comunidades globais de ensino e aprendizagem em ciência e arte. Considerando-me e a meus colegas, como observadores livres, eu também argumentarei que quando organizamos eventos artísticos e científicos, especificamente nestas nações, nós formamos temporariamente nós de cultura e criatividade, e mesmo distribuidores que imprimem e dão oportunidades a futuras gerações de incorporar a criatividade em suas biografias e agendas. |
Palabras clave : | BRICS Educação Arte Criatividade |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6779 |
Fecha de publicación : | 2012 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (EBA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
11.pdf | 315,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.