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dc.contributor.authorMoura, Rogério Adolfo de-
dc.creatorMoura, Rogério Adolfo de-
dc.date.accessioned2012-09-25T17:16:29Z-
dc.date.available2012-09-25T17:16:29Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn2175-8131-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6779-
dc.description.abstractO Brasil, assim como a Rússia, a Índia e a China passou a ser conhecido como um dos BRICS Mais do que um país com uma boa performance econômica, apontado por uma organização financeira internacional nos anos de 1990, o país foi membro da conferência de Nova Delhi, em 1993, na qual estavam presentes países com grande número de habitantes, a maioria deles com um grande território e recursos, mas com uma característica comum, em sua estrutura social: a desigualdade. Neste texto, apontarei a importância de conceitos como criatividade, para os sistemas escolares e a educação superior nestas nações, como uma condição da formação de comunidades globais de ensino e aprendizagem em ciência e arte. Considerando-me e a meus colegas, como observadores livres, eu também argumentarei que quando organizamos eventos artísticos e científicos, especificamente nestas nações, nós formamos temporariamente nós de cultura e criatividade, e mesmo distribuidores que imprimem e dão oportunidades a futuras gerações de incorporar a criatividade em suas biografias e agendas.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.sourcehttp://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/issue/current/showTocpt_BR
dc.subjectBRICSpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.titleUm Bric* deveria quebrar a parede: criatividade e as futuras gerações no G-20pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv.15, n.18pt_BR
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