Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/6779
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Um Bric* deveria quebrar a parede: criatividade e as futuras gerações no G-20
Autor(es): Moura, Rogério Adolfo de
Autor(es): Moura, Rogério Adolfo de
Abstract: O Brasil, assim como a Rússia, a Índia e a China passou a ser conhecido como um dos BRICS Mais do que um país com uma boa performance econômica, apontado por uma organização financeira internacional nos anos de 1990, o país foi membro da conferência de Nova Delhi, em 1993, na qual estavam presentes países com grande número de habitantes, a maioria deles com um grande território e recursos, mas com uma característica comum, em sua estrutura social: a desigualdade. Neste texto, apontarei a importância de conceitos como criatividade, para os sistemas escolares e a educação superior nestas nações, como uma condição da formação de comunidades globais de ensino e aprendizagem em ciência e arte. Considerando-me e a meus colegas, como observadores livres, eu também argumentarei que quando organizamos eventos artísticos e científicos, especificamente nestas nações, nós formamos temporariamente nós de cultura e criatividade, e mesmo distribuidores que imprimem e dão oportunidades a futuras gerações de incorporar a criatividade em suas biografias e agendas.
Palavras-chave: BRICS
Educação
Arte
Criatividade
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6779
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (EBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
11.pdf315,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.