Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/5958
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Produção laboratorial digital nos cursos de Jornalismo: um estudo das tendências e mudanças em Salvador
Autor : Ferreira, Luciana
metadata.dc.creator: Ferreira, Luciana
Resumen : Esta dissertação de mestrado trata sobre a pedagogia do jornalismo na era da convergência tecnológica. Teve como meta investigar o ensino do jornalismo após a introdução dos componentes digitais nos programas de ensino. O objetivo principal foi analisar quais mudanças esses novos elementos promoveram no currículo dos cursos de jornalismo e nas práticas de ensino através da cultura das tecnologias digitais: se de forma transversal em todo o programa, ou apenas pontual. O recorte para caracterizar as especificidades deste estudo foi à produção laboratorial digital de cursos de jornalismo em Salvador, na Bahia, a partir de dados recolhidos através da metodologia do Projeto PROCAD da Rede Nacional para o estudo do Ensino do Ciberjornalismo na Era da Convergência Tecnológica - Metodologias, Planos de Estudo e Demandas Profissionais (2008-2011). A partir destas informações, também identificar as características das disciplinas que trabalham com o tema "jornalismo digital‟.
Palabras clave : Jornalismo digital
Pedagogia
Produtos laboratoriais digitais
Ensino do Jornalismo
Convergência
Currículo
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5958
Fecha de publicación : 24-may-2012
Aparece en las colecciones: Dissertação (POSCOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Luciana Ferreira.pdf1,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.