Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/5958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalacios, Marcos-
dc.contributor.authorFerreira, Luciana-
dc.creatorFerreira, Luciana-
dc.date.accessioned2012-05-24T14:57:43Z-
dc.date.available2012-05-24T14:57:43Z-
dc.date.issued2012-05-24-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5958-
dc.description.abstractEsta dissertação de mestrado trata sobre a pedagogia do jornalismo na era da convergência tecnológica. Teve como meta investigar o ensino do jornalismo após a introdução dos componentes digitais nos programas de ensino. O objetivo principal foi analisar quais mudanças esses novos elementos promoveram no currículo dos cursos de jornalismo e nas práticas de ensino através da cultura das tecnologias digitais: se de forma transversal em todo o programa, ou apenas pontual. O recorte para caracterizar as especificidades deste estudo foi à produção laboratorial digital de cursos de jornalismo em Salvador, na Bahia, a partir de dados recolhidos através da metodologia do Projeto PROCAD da Rede Nacional para o estudo do Ensino do Ciberjornalismo na Era da Convergência Tecnológica - Metodologias, Planos de Estudo e Demandas Profissionais (2008-2011). A partir destas informações, também identificar as características das disciplinas que trabalham com o tema "jornalismo digital‟.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJornalismo digitalpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectProdutos laboratoriais digitaispt_BR
dc.subjectEnsino do Jornalismopt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleProdução laboratorial digital nos cursos de Jornalismo: um estudo das tendências e mudanças em Salvadorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.number1pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (POSCOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luciana Ferreira.pdf1,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.