Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/5957
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Dimensões e padrões poéticos do filme publicitário contemporâneo
Autor : Aneas, Tatiana Guenaga
metadata.dc.creator: Aneas, Tatiana Guenaga
Resumen : Esta dissertação trata da análise de filmes publicitários, a partir de uma perspectiva de análise interna baseada sobretudo na Poética do Filme. Parte-se do pressuposto de que todo filme publicitário possui duas dimensões fundamentais: uma necessária dimensão promocional, e um estrato propriamente fílmico que geralmente está a serviço dos objetivos promocionais do filme. A partir disso, busca-se compreender como ocorre a acomodação destas duas dimensões, com base na análise de um corpus composto por doze peças de publicidade audiovisual. É proposta uma categorização a partir da observação de dois padrões poéticos recorrentes: o primeiro grupo de filmes investe na produção de estados de ânimo uniformes; e o segundo grupo tende a produzir estados de ânimo desuniformes. Por fim, conclui-se sobre a necessidade metodológica de abordar este tipo de objeto com um olhar focado na relação entre as duas dimensões fundamentais defendidas a princípio.
Palabras clave : Publicidade
Filme publicitário
Comercial
Poética do Filme
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5957
Fecha de publicación : 24-may-2012
Aparece en las colecciones: Dissertação (POSCOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TatianaAneas.pdf733,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.