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dc.contributor.advisorGomes, Wilson da Silva-
dc.contributor.authorAneas, Tatiana Guenaga-
dc.creatorAneas, Tatiana Guenaga-
dc.date.accessioned2012-05-24T14:51:56Z-
dc.date.available2012-05-24T14:51:56Z-
dc.date.issued2012-05-24-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5957-
dc.description.abstractEsta dissertação trata da análise de filmes publicitários, a partir de uma perspectiva de análise interna baseada sobretudo na Poética do Filme. Parte-se do pressuposto de que todo filme publicitário possui duas dimensões fundamentais: uma necessária dimensão promocional, e um estrato propriamente fílmico que geralmente está a serviço dos objetivos promocionais do filme. A partir disso, busca-se compreender como ocorre a acomodação destas duas dimensões, com base na análise de um corpus composto por doze peças de publicidade audiovisual. É proposta uma categorização a partir da observação de dois padrões poéticos recorrentes: o primeiro grupo de filmes investe na produção de estados de ânimo uniformes; e o segundo grupo tende a produzir estados de ânimo desuniformes. Por fim, conclui-se sobre a necessidade metodológica de abordar este tipo de objeto com um olhar focado na relação entre as duas dimensões fundamentais defendidas a princípio.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFilme publicitáriopt_BR
dc.subjectComercialpt_BR
dc.subjectPoética do Filmept_BR
dc.titleDimensões e padrões poéticos do filme publicitário contemporâneopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.number1pt_BR
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