Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1184
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Crenças dos professores e formação docente
Título(s) alternativo(s): Revista da FACED
Autor(es): Soares, Ilma Maria Fernandes
Bejarano, Nelson Rui Ribas
Autor(es): Soares, Ilma Maria Fernandes
Bejarano, Nelson Rui Ribas
Abstract: Este estudo discute o conceito de crenças e sua influência na prática pedagógica dos professores. Sistematiza algumas de suas peculiaridades, a partir da literatura específica, contribuindo no estudo dessa temática ao acrescentar três novas características construídas através da análise da pesquisa de campo com educadores. Enfoca, ainda, a necessidade dos cursos de formação docente atentarem para a importância das crenças na construção do processo identitário dos professores, pois tal processo não ocorre somente através do acesso às teorias pedagógicas.
Palavras-chave: Professores – Formação
Crença
Prática de ensino
Ludicidade
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1184
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.