Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1184
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Crenças dos professores e formação docente
Otros títulos : Revista da FACED
Autor : Soares, Ilma Maria Fernandes
Bejarano, Nelson Rui Ribas
metadata.dc.creator: Soares, Ilma Maria Fernandes
Bejarano, Nelson Rui Ribas
Resumen : Este estudo discute o conceito de crenças e sua influência na prática pedagógica dos professores. Sistematiza algumas de suas peculiaridades, a partir da literatura específica, contribuindo no estudo dessa temática ao acrescentar três novas características construídas através da análise da pesquisa de campo com educadores. Enfoca, ainda, a necessidade dos cursos de formação docente atentarem para a importância das crenças na construção do processo identitário dos professores, pois tal processo não ocorre somente através do acesso às teorias pedagógicas.
Palabras clave : Professores – Formação
Crença
Prática de ensino
Ludicidade
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1184
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.