Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1184
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Crenças dos professores e formação docente |
Otros títulos : | Revista da FACED |
Autor : | Soares, Ilma Maria Fernandes Bejarano, Nelson Rui Ribas |
metadata.dc.creator: | Soares, Ilma Maria Fernandes Bejarano, Nelson Rui Ribas |
Resumen : | Este estudo discute o conceito de crenças e sua influência na prática pedagógica dos professores. Sistematiza algumas de suas peculiaridades, a partir da literatura específica, contribuindo no estudo dessa temática ao acrescentar três novas características construídas através da análise da pesquisa de campo com educadores. Enfoca, ainda, a necessidade dos cursos de formação docente atentarem para a importância das crenças na construção do processo identitário dos professores, pois tal processo não ocorre somente através do acesso às teorias pedagógicas. |
Palabras clave : | Professores – Formação Crença Prática de ensino Ludicidade |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1184 |
Fecha de publicación : | 2008 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.