Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1184
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Ilma Maria Fernandes-
dc.contributor.authorBejarano, Nelson Rui Ribas-
dc.creatorSoares, Ilma Maria Fernandes-
dc.creatorBejarano, Nelson Rui Ribas-
dc.date.accessioned2011-05-17T12:28:23Z-
dc.date.available2011-05-17T12:28:23Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1516-2907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1184-
dc.descriptionp.55-71pt_BR
dc.description.abstractEste estudo discute o conceito de crenças e sua influência na prática pedagógica dos professores. Sistematiza algumas de suas peculiaridades, a partir da literatura específica, contribuindo no estudo dessa temática ao acrescentar três novas características construídas através da análise da pesquisa de campo com educadores. Enfoca, ainda, a necessidade dos cursos de formação docente atentarem para a importância das crenças na construção do processo identitário dos professores, pois tal processo não ocorre somente através do acesso às teorias pedagógicas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectProfessores – Formaçãopt_BR
dc.subjectCrençapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.titleCrenças dos professores e formação docentept_BR
dc.title.alternativeRevista da FACEDpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern.14pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.