Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1184
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares, Ilma Maria Fernandes | - |
dc.contributor.author | Bejarano, Nelson Rui Ribas | - |
dc.creator | Soares, Ilma Maria Fernandes | - |
dc.creator | Bejarano, Nelson Rui Ribas | - |
dc.date.accessioned | 2011-05-17T12:28:23Z | - |
dc.date.available | 2011-05-17T12:28:23Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1184 | - |
dc.description | p.55-71 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo discute o conceito de crenças e sua influência na prática pedagógica dos professores. Sistematiza algumas de suas peculiaridades, a partir da literatura específica, contribuindo no estudo dessa temática ao acrescentar três novas características construídas através da análise da pesquisa de campo com educadores. Enfoca, ainda, a necessidade dos cursos de formação docente atentarem para a importância das crenças na construção do processo identitário dos professores, pois tal processo não ocorre somente através do acesso às teorias pedagógicas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Professores – Formação | pt_BR |
dc.subject | Crença | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.title | Crenças dos professores e formação docente | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista da FACED | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n.14 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.