Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33973
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Saberes da experiência docente de uma professora de reforço escolar em processo de formação
Autor : Araújo, Ísis Sousa de
metadata.dc.creator: Araújo, Ísis Sousa de
Resumen : O presente memorial de formação tem por objetivo apresentar seu significado e importância, trazendo à tona a necessidade de compartilhar lembranças educacionais de modo crítico, ao mesmo tempo em que as transformo em uma experiência coletiva. Para tanto, começo refletindo sobre os saberes docentes e a importância de suas experiências para o professor, que sempre está em processo de formação e que também é produtor de conhecimento. No capítulo seguinte, exponho meu trabalho como professora de reforço escolar, cujo intuito é melhorar a qualidade da aprendizagem desses alunos, cuidando de esclarecer, ao mesmo tempo, que essa é a aprendizagem que buscamos para nós mesmos. Por fim, exibo os ensinamentos acadêmicos que foram determinantes para a superação de dificuldades apresentadas pelos alunos. Importa salientar, ainda, que não tenho como objetivo estabelecer verdades sobre o processo de aprendizagem, mas desbravar caminhos que levem à descoberta de propostas metodológicas de resultados superiores, ampliando a participação do professor no processo de produção do conhecimento.
Palabras clave : Reforço escolar
Processo de aprendizagem
Métodos de ensino
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33973
Fecha de publicación : 19-ago-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ISIS SOUSA DE ARAUJO.pdf379,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.