Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8858
Tipo: Dissertação
Título: Telefonia por banda larga e satisfaçao do usuario: estudo com os clientes do velox em salvador
Autor(es): Oliveira, Carlos Magno Neves de
Autor(es): Oliveira, Carlos Magno Neves de
Abstract: Atualmente, a investigação sobre a satisfação dos clientes em serviços tem tido grande destaque, tanto no meio acadêmico quanto empresarial. Inúmeras pesquisas revelam a importância desses estudos para o desenvolvimento e o crescimento das empresas. Esta pesquisa investigou a satisfação do cliente de telefonia por banda larga (Velox) da Telemar, em Salvador, nos bairros que mais utilizam esse serviço. Através da aplicação de um roteiro de entrevistas semi-estruturado, buscamos identificar a satisfação do cliente em relação às principais dimensões do serviço, a saber: (1) desempenho do serviço; (2) relação custo-benefício, (3) central de atendimento; (4) reparo técnico. A pesquisa verificou ainda que, de maneira geral, a satisfação do cliente com o serviço de banda larga da Telemar pode ser considerada muito boa. Em todas as dimensões, exceto a relação custo - benefício, a maioria dos clientes se declarou bastante satisfeita.
Palavras-chave: Sistemas de comunicação em banda larga
Serviço ao cliente
Telemar
Satisfação do consumidor – Salvador (BA)
Broad band communication systems
Customer service
Customer`s satisfaction – Salvador (BA)
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8858
Data do documento: 2006
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
88888q.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.