Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8825
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial
Autor : Silva, Liana Almeida
metadata.dc.creator: Silva, Liana Almeida
Resumen : Esta dissertação buscou como objetivo desenvolver uma proposta de instrumento que permita analisar as estratégias de utilização da Internet como ferramenta de marketing nas empresas que utilizam o marketing de forma sistematizada e profissional. Modelos de negócio, inovadores ou não, inevitavelmente precisam desenvolver estratégias de marketing, para realizar as trocas necessárias a sua atuação no mercado, com o objetivo de alcançar a melhor condição financeira que se possa obter. A Internet surgiu, tornou-se uma importante ferramenta; alguns autores a vêem como um elemento que revoluciona os padrões de atuação no mercado estabelecido, outros teóricos a vêem como um complemento essencial e estratégico às maneiras tradicionais de competir. A questão central é que ela está aqui presente, mas seus potenciais ainda são pouco explorados porque ela é utilizada, com padrões de estratégia baseados nos recursos antecessores. O uso efetivo da Internet permite às empresas, como qualquer outra ferramenta de marketing, criar vantagens competitivas. Esta utilização exige, no entanto, uma forma estratégica de pensar adequada a cada situação. O instrumento propositivo construído permite analisar as estratégias de utilização da Internet como ferramenta de marketing, classificando-as de forma a compreender as novas dinâmicas e necessidades das empresas no mercado. Ele foi demonstrado através do estudo de quatro casos ilustrativos nas empresas: MFX do Brasil, Boni Alimentos, Shopping Iguatemi de Salvador e Google.
Palabras clave : Internet
Estratégia
Marketing
Strategy
Editorial : Universidade Federal da Bahia
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8825
Fecha de publicación : 2006
Aparece en las colecciones: Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
7777b.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.