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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Claudio Guimarães-
dc.contributor.authorSilva, Liana Almeida-
dc.creatorSilva, Liana Almeida-
dc.date.accessioned2013-03-07T13:55:18Z-
dc.date.available2013-03-07T13:55:18Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8825-
dc.descriptionp. 1-112pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação buscou como objetivo desenvolver uma proposta de instrumento que permita analisar as estratégias de utilização da Internet como ferramenta de marketing nas empresas que utilizam o marketing de forma sistematizada e profissional. Modelos de negócio, inovadores ou não, inevitavelmente precisam desenvolver estratégias de marketing, para realizar as trocas necessárias a sua atuação no mercado, com o objetivo de alcançar a melhor condição financeira que se possa obter. A Internet surgiu, tornou-se uma importante ferramenta; alguns autores a vêem como um elemento que revoluciona os padrões de atuação no mercado estabelecido, outros teóricos a vêem como um complemento essencial e estratégico às maneiras tradicionais de competir. A questão central é que ela está aqui presente, mas seus potenciais ainda são pouco explorados porque ela é utilizada, com padrões de estratégia baseados nos recursos antecessores. O uso efetivo da Internet permite às empresas, como qualquer outra ferramenta de marketing, criar vantagens competitivas. Esta utilização exige, no entanto, uma forma estratégica de pensar adequada a cada situação. O instrumento propositivo construído permite analisar as estratégias de utilização da Internet como ferramenta de marketing, classificando-as de forma a compreender as novas dinâmicas e necessidades das empresas no mercado. Ele foi demonstrado através do estudo de quatro casos ilustrativos nas empresas: MFX do Brasil, Boni Alimentos, Shopping Iguatemi de Salvador e Google.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.sourcehttp://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/1515.pdfpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectStrategypt_BR
dc.titleInternet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarialpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

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