Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8094
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Mobile marketing: novos usos do sms no mix promocional de marketing
Autor : Vaz, Jacques Chicourel Nunes
metadata.dc.creator: Vaz, Jacques Chicourel Nunes
Resumen : A telefonia celular tem se desenvolvido e no decorrer da sua evolução, o telefone celular antes visto apenas como um mero dispositivo de voz, agora passa a ser um protagonista na vida das pessoas desempenhando outras várias funções. Uma destas funcionalidades, o envio de SMS (Short Message Service)1, se tornou um padrão de comunicação usando apenas mensagens de texto para comunicação entre indivíduos. Aproveitando esta capacidade de enviar mensagens de texto para indivíduos com o intuito de divulgar e promover marcas e conceitos, surge o mobile marketing2 e mobile advertising3 que apresentam uma inovação no conceito de interação entre empresas e clientes. Neste trabalho, foi realizada uma pesquisa exploratória referente aos conceitos acerca do tema além de modelos de análise que tratam sobre os fatores de influência da receptividade de mensagens publicitárias enviadas através de SMS.
Palabras clave : SMS
mobile marketing
comportamento do consumidor
telefonia celular
consumer behaviour
mobile telephony
Editorial : Universidade Federal da Bahia
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8094
Fecha de publicación : 2007
Aparece en las colecciones: Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
555555.pdf600,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.