Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8094
Tipo: Dissertação
Título: Mobile marketing: novos usos do sms no mix promocional de marketing
Autor(es): Vaz, Jacques Chicourel Nunes
Autor(es): Vaz, Jacques Chicourel Nunes
Abstract: A telefonia celular tem se desenvolvido e no decorrer da sua evolução, o telefone celular antes visto apenas como um mero dispositivo de voz, agora passa a ser um protagonista na vida das pessoas desempenhando outras várias funções. Uma destas funcionalidades, o envio de SMS (Short Message Service)1, se tornou um padrão de comunicação usando apenas mensagens de texto para comunicação entre indivíduos. Aproveitando esta capacidade de enviar mensagens de texto para indivíduos com o intuito de divulgar e promover marcas e conceitos, surge o mobile marketing2 e mobile advertising3 que apresentam uma inovação no conceito de interação entre empresas e clientes. Neste trabalho, foi realizada uma pesquisa exploratória referente aos conceitos acerca do tema além de modelos de análise que tratam sobre os fatores de influência da receptividade de mensagens publicitárias enviadas através de SMS.
Palavras-chave: SMS
mobile marketing
comportamento do consumidor
telefonia celular
consumer behaviour
mobile telephony
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8094
Data do documento: 2007
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
555555.pdf600,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.