Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/7865
Tipo: Dissertação
Título: Corpos instáveis, processos contínuos: um olhar de ensino-apredizagem no processo artístico
Autor(es): Tourinho, Dina Maria Coelho da Costa
Autor(es): Tourinho, Dina Maria Coelho da Costa
Abstract: Esta pesquisa traz a proposta de observar os processos investigativos artísticos como processos de ensino-aprendizagem, que estão correlacionados e acontecem continuamente, a partir de conceitos de aprendizagem, trazidos por Edgar Morin, Humberto Maturana, Antonio Damásio, Hugo Assmann, Paulo Freire, que consideram a aprendizagem como um processo contínuo, aliados às observações de procedimentos que valorizam as individualidades, que criam espaço de autonomia, de co-responsabilidade, de acolhimento das diferenças, de troca de informações, de resolução de problemas e de conscientização do saber-fazer, e da mediação da parte de quem conduz os processos. Propõe-se também a apresentar princípios e procedimentos utilizados no processo de construção do espetáculo “S/Título” de direção de Nehle Franke para o Balé Teatro Castro Alves, na materialização desses conceitos.
Palavras-chave: Dança
Processos de Ensino-Apredizagem
Processos Artísticos
Princípios
Procedimentos
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7865
Data do documento: 15-Jan-2013
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGDANCA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação de Mestrado - Corpos Instaveis, Processos Continuos....pdf10,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.