Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/6789
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | A EDUCAÇÃO SOMÁTICA NA FORMAÇÃO DO ATOR: A CONTRIBUIÇÃO DO MÉTODO PILATES |
Otros títulos : | REPERTÓRIO: Teatro e Dança |
Autor : | Denovaro, Daniel Becker |
metadata.dc.creator: | Denovaro, Daniel Becker |
Resumen : | Este artigo pretende discutir a aplicação da educação somática na formação de atores e argumentar a inclusão do Método Pilates como uma prática que contribui para este campo de pesquisa. Oferece uma reflexão sobre a responsabilidade do ator sobre seu corpo e estimula os cuidados para manter um estado de saúde física. Relaciona os princípios da educação somática, a partir de autores como Sylvie Fortin, Márcia Strazzacappa, Débora Bolsanello, Yvan Joly, Marise Léo Pestana, Odette Guimond, entre outros. |
Palabras clave : | Teatro Educação somática Método Pilates Preparação corporal de atores Théâtre Éducation somatique La méthode Pilates Préparation corporelle des acteurs |
Editorial : | REPERTÓRIO: Teatro e Dança |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6789 |
Fecha de publicación : | 2012 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (EBA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
66.pdf | 497,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.