Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/6789
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : A EDUCAÇÃO SOMÁTICA NA FORMAÇÃO DO ATOR: A CONTRIBUIÇÃO DO MÉTODO PILATES
Otros títulos : REPERTÓRIO: Teatro e Dança
Autor : Denovaro, Daniel Becker
metadata.dc.creator: Denovaro, Daniel Becker
Resumen : Este artigo pretende discutir a aplicação da educação somática na formação de atores e argumentar a inclusão do Método Pilates como uma prática que contribui para este campo de pesquisa. Oferece uma reflexão sobre a responsabilidade do ator sobre seu corpo e estimula os cuidados para manter um estado de saúde física. Relaciona os princípios da educação somática, a partir de autores como Sylvie Fortin, Márcia Strazzacappa, Débora Bolsanello, Yvan Joly, Marise Léo Pestana, Odette Guimond, entre outros.
Palabras clave : Teatro
Educação somática
Método Pilates
Preparação corporal de atores
Théâtre
Éducation somatique
La méthode Pilates
Préparation corporelle des acteurs
Editorial : REPERTÓRIO: Teatro e Dança
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6789
Fecha de publicación : 2012
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (EBA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
66.pdf497,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.