Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/6789
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDenovaro, Daniel Becker-
dc.creatorDenovaro, Daniel Becker-
dc.date.accessioned2012-09-25T19:34:28Z-
dc.date.available2012-09-25T19:34:28Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn2175-8131-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6789-
dc.description.abstractEste artigo pretende discutir a aplicação da educação somática na formação de atores e argumentar a inclusão do Método Pilates como uma prática que contribui para este campo de pesquisa. Oferece uma reflexão sobre a responsabilidade do ator sobre seu corpo e estimula os cuidados para manter um estado de saúde física. Relaciona os princípios da educação somática, a partir de autores como Sylvie Fortin, Márcia Strazzacappa, Débora Bolsanello, Yvan Joly, Marise Léo Pestana, Odette Guimond, entre outros.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherREPERTÓRIO: Teatro e Dançapt_BR
dc.sourcehttp://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/issue/current/showTocpt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectEducação somáticapt_BR
dc.subjectMétodo Pilatespt_BR
dc.subjectPreparação corporal de atorespt_BR
dc.subjectThéâtrept_BR
dc.subjectÉducation somatiquept_BR
dc.subjectLa méthode Pilatespt_BR
dc.subjectPréparation corporelle des acteurspt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO SOMÁTICA NA FORMAÇÃO DO ATOR: A CONTRIBUIÇÃO DO MÉTODO PILATESpt_BR
dc.title.alternativeREPERTÓRIO: Teatro e Dançapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv.15, n.18pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (EBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
66.pdf497,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.