Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3485
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Formação de professores de educação física para a cidade e o campo
Otros títulos : Pensar a Prática
Autor : Taffarel, Celi Nelza Zulke
Lacks, Solange
Santos Júnior, Cláudio de Lira
Carvalho, Marise
D'Agostini, Adriana
Titton, Mauro
Casagrande, Nair
metadata.dc.creator: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Lacks, Solange
Santos Júnior, Cláudio de Lira
Carvalho, Marise
D'Agostini, Adriana
Titton, Mauro
Casagrande, Nair
Resumen : O texto propõe a formação de professores de Educação Física baseada em cinco fontes de dados a saber: 1. Demandas apresentadas pela escola pública, pelos movimentos sociais e entidades relacionadas à aérea de esporte e lazer da cidade e do campo; 2. Avaliação das condições de oferecimento dos cursos de educação física; 3. Balanço crítico da produção do conhecimento sobre o tema; 4. Embate de projetos presentes na definição de diretrizes para a formação de professores de Educação Física, na criação do Sistema CREFE/CONFEF e na aprovação da regulamentação da profissão; 5. Proposições para reestruturação do currículo de formação de professores de Educação Física apresentado pelo Grupo LEPEL/FACED/UFBA.
Palabras clave : Formação de professores
Currículo
Trabalho pedagógico
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3485
Fecha de publicación : 2006
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
166-866-2-PB.pdf416,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.