Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3485
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Formação de professores de educação física para a cidade e o campo
Título(s) alternativo(s): Pensar a Prática
Autor(es): Taffarel, Celi Nelza Zulke
Lacks, Solange
Santos Júnior, Cláudio de Lira
Carvalho, Marise
D'Agostini, Adriana
Titton, Mauro
Casagrande, Nair
Autor(es): Taffarel, Celi Nelza Zulke
Lacks, Solange
Santos Júnior, Cláudio de Lira
Carvalho, Marise
D'Agostini, Adriana
Titton, Mauro
Casagrande, Nair
Abstract: O texto propõe a formação de professores de Educação Física baseada em cinco fontes de dados a saber: 1. Demandas apresentadas pela escola pública, pelos movimentos sociais e entidades relacionadas à aérea de esporte e lazer da cidade e do campo; 2. Avaliação das condições de oferecimento dos cursos de educação física; 3. Balanço crítico da produção do conhecimento sobre o tema; 4. Embate de projetos presentes na definição de diretrizes para a formação de professores de Educação Física, na criação do Sistema CREFE/CONFEF e na aprovação da regulamentação da profissão; 5. Proposições para reestruturação do currículo de formação de professores de Educação Física apresentado pelo Grupo LEPEL/FACED/UFBA.
Palavras-chave: Formação de professores
Currículo
Trabalho pedagógico
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3485
Data do documento: 2006
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
166-866-2-PB.pdf416,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.