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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Aprendizagem no processo de seleção de ferramenta CASE para o Estado da Bahia
Título(s) alternativo(s): Revista de Administração Contemporânea
Autor(es): Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
Rocha, Maria Célia Furtado
Autor(es): Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
Rocha, Maria Célia Furtado
Abstract: Este artigo objetiva discutir os fatores que condicionaram os processos de aprendizagem dos membros da Comissão de Seleção de Ferramenta CASE para o Estado da Bahia. Evidenciar tais fatores é importante porque, embora sejam fenômenos diferentes, a aprendizagem organizacional depende da aprendizagem individual. Os resultados das entrevistas com membros da Comissão de Seleção de Ferramenta CASE para o Estado da Bahia, realizadas com base em roteiro com setenta e duas questões abertas e após três meses de concluído o processo, parecem confirmar muitos dos postulados da abordagem anteriormente referida, principalmente aqueles que indicam que o processo de aprendizagem dos indivíduos nas organizações é condicionado por fatores do próprio indivíduo, do grupo e dos contextos, refletindo a percepção de que a cognição é um processo intra e interpsíquico.
Palavras-chave: Aprendizagem organizacional
Aprendizagem individual
Abordagem cognitivo-construtivista
Organizational learning
Individual learning
Cognitive-construtivist approach
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2587
Data do documento: 2002
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