Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1391
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Uma experiência de aprendizagem mediada com adolescentes em uma escola pública de Salvador-Bahia |
Título(s) alternativo(s): | Revista da FACED |
Autor(es): | Oliveira, Joanna Angélica Carneiro |
Autor(es): | Oliveira, Joanna Angélica Carneiro |
Abstract: | Este trabalho procurou investigar em que medida uma experiência de mediação, em grupo, contribuiu para provocar desejos e alcançar mudanças na capacidade de aprender, em 12 adolescentes. Com a mediação intencional, visou-se identificar algumas disfunções cognitivas, desenvolver ou despertar a motivação intrínseca e as funções cognitivas subjacentes dos adolescentes. Os resultados mostraram a necessidade de mediação, realizada de forma integrada, na qual a escola e a família devem atuar em parceria, auxiliando os processos de aprendizagem dos adolescentes. |
Palavras-chave: | Mediação Adolescentes Processos de aprendizagem Escola pública. |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1391 |
Data do documento: | 2008 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2386.pdf | 106,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.